.

.

Páginas

domingo, 7 de agosto de 2016

O Homem Ideal. Como Encontrá-lo? 20 Dicas.

Muitas mulheres quando começam a consultoria estão profundamente decepcionadas. Umas devido ao próprio comportamento, outras devido as expectativas que acabaram sendo frustradas. Elas me perguntam sempre: Lília como faço para encontrar o homem ideal? O homem ideal para mim pode não ser ideal para você, mas depois de sete anos de consultoria, posso pegar os tópicos mais desejados e tão falados e avaliá-los, fica a critério de vocês concordarem ou não.
Para ser ideal, antes de mais nada ele precisa ser:
1- Educado- Coloquei a educação como primeiro ponto porque isto faz uma diferença enorme. O homem que fala de boca cheia, quer chamar a atenção de todos com o que pensa, fala alto, impõe sua vontade sem se importar com a pessoa ao lado e se faz de vítima sempre e injustiçado DEUS NOS LIVRE E GUARDE. Você até pode aguentar um certo tempo mas um belo dia sente-se sufocada por tanta falta de educação e dá um basta. Homem educado é tudo. Ele sabe falar e ouvir na medida certa. Vai saber calar na frente de estranhos na hora certa e vai ter sempre boas maneiras.
2- Atencioso- Ele não faz nada para você porque vai precisar de algo em troca ou vai usar isto como argumento de uma futura discussão. Ele na verdade fará isto porque é um complemento da sua educação: sabe ser atencioso e sabe cultivar o relacionamento.
3- Ótimo ouvinte- Ele não vai atrapalhar nunca o que você está falando e muito menos deixar de prestar atenção ou apenas prestar atenção forçada. Ele de fato vai te ouvir, comentar o que ouviu e fazer perguntas ligadas ao assunto. Você quando fala algo para alguém e esta pessoa te interrompe inúmeras vezes, fala outra coisa nada a ver e ainda quer toda a atenção do mundo, você precisa dar um basta nisto urgente, afinal vai acabar sem ter com quem falar, sem ter opinião própria e sentindo-se insegura.
4- Ser bem sucedido financeiramente- Não precisa ser rico, apenas não precisar de você financeiramente porque no dia em que você precisar dele, você pode ter toda a certeza do mundo que ele vai agir com crueldade e não vai achar nada demais, capaz até mesmo de dizer: como é ter dinheiro e não ter? ou coisa bem pior se você permanecer ao lado desta pessoa porque ele não vai mudar, vai achar que você tem que pagar até o ar que ele respira, não se importando com o que você já fez por ele.
5-Discreto- Tem coisa melhor do que homem discreto? Percebe-se de cara o nível de educação deste homem. Ele não precisa de platéia. Não vai expor a vida ao mecânico que nunca viu, aos familiares, a alguém que vai passando na rua porque ele é autossuficiente. Homens carentes agem assim. E lidar com homem carente é um saco. Ele liga para todos para saber opinião de algo da vida dele, expõe assunto que não é dele, fala sobre coisas que não lhe dizem respeito e por aí vai.OREMOS.
6-Fiel- Ele não vai te trair, seja qual for a situação e seja qual for a mulher porque quando se tem amor , respeito e medo de perder a outra pessoa isto não acontece.
7-Carinhoso- Ele , se de fato te ama, demonstra. Não será carinhoso apenas quando precisar de favores, apenas o interesseiro faz este tipo de coisa.
8-Comprometido com o relacionamento- É o homem que acima de tudo preza por seu relacionamento. Ele não vai ficar colocando em risco o seu relacionamento diante de uma farra, de convites de outras mulheres e muito menos vai se insinuar para outras. Isto somente acontece quando ele não tem sentimento algum pela companheira.
9-O que te dá segurança- Aquele que você sabe que pode contar com ele sempre, independente do que for. Ressalva: ele não vai te jogar na cara depois ou colocar o relacionamento em risco por qualquer que seja a situação.
10- O que cuida- Ele tem prazer em te ver bem. Ele não fica criticando o seu jeito ou algo em sua vida ou algo que você gosta. Ele cuida e não te deixa com a autoestima abalada.




11-O que não deixa os vícios tomarem conta da vida- Ele os controla, não é controlado por eles.
12- O que fala e faz. Ninguém vive de promessas não cumpridas.
13- O que não precisa se autoafirmar sempre. Insuportável conviver com um projeto de homem destes. Ele sempre precisa instigar o ciúme, olha para todas as mulheres, está sempre alimentando alguém através de mensagens, insinuando coisas para outras, mentindo e traindo.
14- O que enfrenta problemas e não foge deles.
15- O que sabe calar na hora certa. Ninguém aguenta um homem que sempre acha que você é a culpada de tudo e ele apenas é injustiçado por você.
16- O que demonstra gratidão- Este está quase em extinção. As pessoas esquecem rapidamente o bem que fazemos, mas se você o atinge de alguma forma esta pessoa cobra tudo que acha que deve, sem estar nem aí para você, porque o que sempre vai contar mesmo é o egoísmo que impera. Você ajuda, estar presente, apoia mas deixa de fazer algo para ver se a pessoa será grata a você.
17- O que sabe cultivar o relacionamento.
18- O que te elogia e incentiva.
19- O que prova que ama e não diz apenas por dizer.
20- O que sabe partilhar, compartilhar e faz questão de dividir tudo com você.


Se você tem o homem ideal ao seu lado , você é uma privilegiada. Cuide muitíssimo bem dele, regue o amor, alimente a sintonia entre vocês e a cumplicidade sempre estará presente. 


Sofrendo por amor?


Lília Amorim
Coach de Relacionamento
Escritora


0 comentários:

Postar um comentário