.

.

Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2016

O Que É Fundamental No Amor?

Estava lembrando da música do Tom Jobim que diz: fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.
Mas o que vem a ser fundamental no amor saudável? 
Para um amor ser saudável, você tem que mostrar o amor, colocar o amor para fora, deixar a pessoa envolvida, segura do que você sente. Um amor que vive despertando insegurança, que gera conflitos, brigas, não tende a evoluir. Coloque a sua vontade de ter milhões de admiradores ou admiradoras de lado, porque na verdade, o que importa mesmo, é quem te faz bem, quem quer o teu bem, quem faz a diferença em sua vida.




O que é necessário para um casal vencer as diferenças e ser feliz no amor?
Acima de tudo saber ouvir e saber calar na hora certa. Se você acha que apenas expressar a sua indignação, se fazer de vítima ou xingar sem ouvir a outra parte é vencer uma briga, saiba que está certa, você vai vencer e vai perder o respeito, a admiração e quem sabe até mesmo o amor da pessoa.
Tem que falar e saber calar. Se você apenas se achar no direito sempre, o relacionamento se torna uma coisa chata, insuportável, cheio de acusações e conflitos.



Como vencer as dificuldades de adaptação?
Um pouco de compreensão não faz  mal a ninguém. Ceda em alguns pontos e observe o que a outra pessoa faz para agradar você, afinal, relacionamento é via de mão dupla, é reciprocidade!
Mas não adianta você ceder sempre, a pessoa vai achar que você tem obrigação de ceder sempre, e isto não é saudável.



Problemas amorosos?
Dificuldades para se relacionar?

Envie e-mail para:




Lilia Amorim
Escritora
Consultora de Relacionamento
You Tuber
Palestrante.

0 comentários:

Postar um comentário