.

.

Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Sobre Amores Mal Sucedidos E Enganos!

E tudo se foi.
De repente, aquele amor que era para sempre, diz adeus e você fica com a sensação de vazio. Tudo vai incomodar você. Dias serão noites e noites serão longas. A vida parece não passar, o tempo parece não passar, a sua vida parou. 
Só que nada disto de fato acontece, apenas a sensação prevalece, pois o desejo de dar a volta por cima impera e estes dias sombrios irão passar ao som de alguma música romântica que te faz chorar ou um bom vinho ou vários chocolates ou contemplações.
Que bom seria se tudo fosse para sempre e da forma como planejamos, mas o amor tende a ser a coisa mais impactante em nossa vida.
Vocês já perceberam o quanto ele nos move? o quanto ele muda nossa vida? o quanto ele é motivador?  e o quanto nos derruba quando não dá certo?
Amores mal sucedidos vem de grandes expectativas. 




Você começa a namorar uma pessoa que é um sonho. Lindo, cheiroso, bem sucedido, bem humorado, fiel, educado ( existe este homem ou esta mulher? existe e se encontrar, preserve), então vocês se encontram frequentemente, fazem planos, observam o quanto tem em comum e o relacionamento solidifica-se.
A vida passa, e tudo só melhora. Ele te leva até mesmo para ir a lugares que você nem cogitava, porque fazer compras no supermercado as 2 da manhã não estava em seus planos, mas você percebe no olhar dele a sua satisfação, em estar ao seu lado.
O tempo passa, os anos passam e a certeza de que ele é o homem ideal continua. Ele não trairia você, ele nunca. O Tom Cruise trairia, o Brad Pitt, ele não, ele não é homem de fazer isto, mesmo porque ele sabe que a única coisa no mundo em que você não perdoa é traição.
A cumplicidade sempre foi o forte da relação. Conversas sobre tudo, um adormecendo ao lado do outro, e claro uma sintonia total de corpos e prazer na hora do amor.
Diante de tudo isto, não tinha como não achar que seria eterno, que aquele olhar apaixonado jamais olharia para outra pessoa, que aquelas declarações de amor jamais cessariam, que ele jamais faria algo para te decepcionar.
Só que um dia ele muda o comportamento. Isto não se dá do dia para a noite. Aos poucos você percebe e claro ele nega. Mudanças bruscas, onde a ironia impera e a falta de respeito reina. A pessoa passa a te acusar de coisas que não tem sentido, a tratá-la mal, a evitá-la, a não atender suas ligações, a dizer que sua companhia tanto faz, a terminar por coisas insignificantes, a demonstrar em redes sociais que não faz mais questão alguma de sua companhia.
Você ver que tem algo errado e se depara com a certeza que foi traída.








Todas as evidências e você não queria acreditar, pois a pessoa dizia te amo o tempo inteiro , enganando para poder manipular um sentimento.
Só que o despertar para a realidade faz com que muitas divas e gatos, pessoas que estão passando por isto, saibam dar a volta por cima antes do que se espera.
Eu faço parte do time: a mesma capacidade que tenho para amar eu tenho para esquecer, sei que isto pode parecer frio, mas não é, é super essencial para quem está passando por este tipo de sofrimento.
As pessoas não tem que se submeter ao sofrimento, sabendo que a outra pessoa está feliz e com outra. A vida segue e quem perde, quem sempre perde, é quem não valoriza. Se você for analisar, quem perdeu foi quem traiu mesmo. Você não perdeu sua dignidade, sua verdade, sua  maneira de ser, sua autenticidade. Você não demonstrou ser o que não era. Você não enganou, não falou te amo da boca prá fora, não se escondeu através de nome diferente em redes sociais, não mentiu.
Você merece ser feliz.
No momento em que há esta conscientização, tudo muda. As portas para um novo se abrem e só então você percebe o nível de idiotice grau 10 que estava.
Recupere o tempo perdido nos braços de quem te quer.
Não precisa ficar com pessoas por ficar, a vida mostra quem de fato merece e quem de fato quer a nossa companhia.
Pior do que enganar-se é continuar no engano.
Saiba ser seletiva. Não dê oportunidade para pessoas que não sabem dialogar, que não tem o mesmo nível de estudo que o seu, que não tem a mesma capacidade de entendimento que você, que colocam a mentira como se fosse verdade, que falam muito mas nada fazem, que se aproveitam de situações de brigas para colocar  a culpa deles em você. Pessoas assim só mudam para pior.
Não sabem amar e nem vão aprender.
Amar é compartilhar, é querer bem, é estar na companhia do outro verdadeiramente. É querer que aquela pessoa seja sua. Se você quer aquela pessoa, cultive-a. Não existe essa de querer alguém e instigar paixão em outras, isto é falta de caráter. Quem ama e quer, assume. Quem ama, cuida. Quem ama, dialoga. Quem ama, espera. Quem ama, respeita. 


O amor não é feito de lágrimas, nem de brigas, nem de promessas não cumpridas, nem de mau caratismo O amor é via de mão dupla, é reciprocidade, é querer bem, é um bem querer, é uma linha tênue entre a felicidade e o não sei o que estou sentindo.
Não tenha vergonha em amar e nem demonstrar amor.
Só perde quem não sabe amar.

Lília Amorim
Consultora Amorosa
Escritora
Blogueira


Para fazer consultoria, envie e-mail para:

Será informado valores, datas e horários.





0 comentários:

Postar um comentário