.

.

Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

O Que Destrói O Amor? 10 Principais Fatores.

Vejo diariamente na consultoria as pessoas perderem o amor de sua vida por uma coisa boba. As maiores histórias de amor terminam por coisas bobas.
As pessoas não estão preocupadas em manter o relacionamento saudável, mas, agredir, gritar, insultar ou coisas bem piores.
E o amor aos poucos se vai.
Esta é uma listinha das coisas que vejo acontecendo todos os dias, e que merecem uma atenção especial, para que vocês aprendam a cultivar o amor e não destruir.

1-Falta de controle emocional- Você briga, xinga e dá o show por algo que não gostou. Tudo bem, todo mundo tem seu dia de "Maria desce a ladeira" , só que isto não te dá o direito de acabar com o emocional de outra pessoa. Relacionamento onde um quer gritar mais que o outro é nocivo. Em uma briga , um dos dois tem que ter jogo de cintura, para saber contornar a situação. 

2-Querer diminuir o outro- Achar que tem controle sobre a outra pessoa sempre a ponto de dizer coisas para machucar, fazer a outra pessoa passar mal e não achar nada demais.

3-Mostrar que tem poder sobre o outro- Através da manipulação, fazendo jogos emocionais.

4-Agressão verbal- Desde quando xingar, rebaixar e fazer com a pessoa sinta-se humilhada, pode resultar em algo bom para um relacionamento? A pessoa que age desta forma nem de longe sabe o significado da palavra amor. Amor é troca de paz, de harmonia, de união, de amizade, de cumplicidade. O amor não aprisiona, não fere, teme perder o outro, faz tudo para que a pessoa seja feliz.



5-Achar que tem razão sempre- Sempre? Isto nem existe. A pessoa que se faz de vítima sempre, prepare-se: não vai mudar. Você sempre será responsável por tudo, e quando a pessoa não puder colocar a culpa em você, agirá de forma infantil para que você sinta-se culpada por algo que nunca na vida teve culpa.

6-Mentiras- Mesmo que a pessoa esteja em Júpiter, não adianta, um dia a mentira será revelada e a pessoa perderá pontos com você.

7-Traição- Esta é a que mais faz com que o amor acabe e a pessoa consiga de fato chegar ao  fundo do poço.

8-Achar que a outra pessoa vai estar sempre disponível- A pessoa maltrata, critica, xinga e acha que no dia que ele bem entender, vai procurar e tudo voltará as mil maravilhas...

9-Não ouvir o que a pessoa tem a dizer- A pessoa desliga o fone, bloqueia o fone, bloqueia as redes sociais, e some!


10-Arrogância- A pessoa acha que sempre tem razão em tudo , mesmo que não tenha. Acha que o descontrole emocional tem que ser tolerado, que tratar mal faz parte e que agindo assim o amor prevalecerá. Cai nessa!

Você destruiu o seu relacionamento por coisas bobas, quer reatar e não sabe o que fazer?




Lília Amorim
Consultora de Relacionamento Online
Escritora
Palestrante
Blogueira


0 comentários:

Postar um comentário