.

.

Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2015

Quem Ama Não Maltrata!

Existem várias formas de se maltratar uma pessoa, porém, a que deixa sequelas na alma é aquela que as palavras são ditas com total desumanidade.
Infelizmente ainda existem homens que agem assim.
Todo dia vejo casos na consultoria de mulheres abaladas, devido a algum descaso que gerou sofrimento.
Há limite para tudo nesta vida, até mesmo para se acreditar em alguém.

Não existe uma forma de maltratar mais uma pessoa que trair sua confiança, e não se trai a confiança apenas de uma forma, tem inúmeras maneiras, mas a que mais machuca é você compartilhar algo da sua vida, e um dia, isto servir de poder nas mãos de quem se prevalece de só saber magoar e gritar com a pessoa, pensando que com isto ganhará a briga.
No momento em que você participa sua vida a outra, é porque confia. No momento em que a pessoa diz o que você falou, é porque não presta.
Ninguém usará de nenhuma coisa que tenha falado para poder te humilhar, desdenhar, rir de alguma limitação ou alguma coisa a qual está passando, se for uma pessoa confiável.
Em uma discussão ouvem-se verdades. A pessoa se prevalece do que sabe, do que está passando e joga na sua cara, para fazer com que você perceba o seu grau de limitação e fragilidade.
O que fazer neste caso?
Não confiar mais nesta pessoa, manter distância de tudo, inclusive das redes sociais e não se importar com nada que venha desta pessoa.
Nada pode ser pior que alguém acabar com seus sonhos, expectativas e anseios. Só que você não precisa se humilhar para ninguém. Você tem sua vida e pode recomeçar a qualquer tempo, mesmo que alguém ache que está velha, não queria estar ao seu lado por você ter uma vida atribulada, e na concepção da pessoa , você o incomodará.
Quem ama de verdade quer partilhar, compartilhar e cuidar. Nunca vai achar que você o incomodará ou evitará algo a seu respeito. Nunca esconderá nada, nem evitará encontro.
As palavras podem ecoar forte em sua mente por dias, mas a medida que o tempo passa, você vai tendo a certeza que nem deveria ter chegado a este ponto e que sua vida pode recomeçar.
Sem promessas não cumpridas.
Sem mentiras.
Sem espera.
Sem medo de falar.
Sem medo de desabafar.
Sem medo de ser feliz!






Lília Amorim
Conselheira Amorosa
Escritora


Todos os livros estão a venda no site da amazon.com.br









3 comentários:

Anônimo disse...

Namorei por quase um ano e meio com um homem que nunca cumpriu oq prometeu,nunca teve tempo para mim, para me levar ao cinema ou frequentar minha casa,sempre com desculpas e encontros rápidos. Hoje vejo que fui uma reserva pra ele,pois além de todas as coisas que ele nunca fez por mim,ainda me tratava com grosseria.Ele não lembrou do meu aniversário e sequer me presenteou.Uma relação destrutiva que eu sempre enxerguei,mas demorei para aceitar,pois achava que ele mudaria. Graças aos seus textos Lilia,eu dei um basta nisso tudo e estou me reerguendo, em busca da minha felicidade...

Lilia Amorim disse...

Fico muito feliz por estar se resgatando e também por ter percebido que você tem que ficar em primeiro lugar sempre.O importante foi você poder enxergar tudo isto e recomeçar. Seja bem-vinda a nova vida! Estou na torcida por você! Obrigada pelo prestígio e comentário. Bjs.

Unknown disse...

Otimo texto, verdades por mais doloridas que sejam nos faz crescer.

Postar um comentário