.

.

Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Como Salvar Um Relacionamento Desgastado

Você tem que escolher o relacionamento como prioridade. Analise o que você está fazendo e a outra pessoa para ter chegado a este ponto.

Um relacionamento não se desgasta por nada. São expectativas frustradas, brigas infundadas, estresse, desencontros, mentiras, promessas não cumpridas, falta de confiança ou confiar demais e se decepcionar, ouvir coisas que machucam, e muito mais.
O importante é saber que você pode reinventar e mudar da melhor forma possível, evitando cometer os mesmos erros.
Se você promete que não vai mais brigar por besteira e acaba acontecendo, fica uma situação chata. Por mais que a pessoa esteja vivendo um clima de estresse, ele ou ela, não tem porque descontar a raiva na pessoa que o apoia.
Você ser desagradável uma vez com alguém tudo bem, você ser sempre é insuportável.
As brigas bobas viram um campo minado e isto faz com que a raiva permaneça e o casal se afaste.

Exemplos de brigas que desgastam:

toalha na cama molhada;
escova de dente aberta;
creme dental aberto ou apertado ao meio;
torneira aberta;
prometer algo e não cumprir;
mentir sobre algo;
colocar a pessoa em segundo plano sempre;
ser egoísta;
não ter capacidade para conversar, sempre explodir;
planejar e sempre adiar;
jogar na cara da pessoa o que a pessoa contou em confiança;
xingar a pessoa ou zombar da pessoa por algum problema que ela tenha no momento;
entre outras.

O que fazer para salvar um relacionamento desgastado?



Antes de sair gritando e xingando, pense o quanto aquela pessoa é essencial em sua vida e você gostaria de ser tratado desta forma;
Tudo não tem que ser como você quer. Se você não quer algo, saiba falar com carinho e respeito. Levar tudo a ferro e fogo não adianta nada. O fato de muitos terminarem por qualquer motivo, significa muito mais que não valorizar a pessoa, mas sim querer de fato se livrar dela.
Se você dizer algo de forma calma e saber ouvir e entender o outro lado, garanto que  muitas coisas não se transformam em brigas terríveis.
Relacionamento é construído.
Se você sabe ouvir a pessoa e no momento de raiva você joga na cara dela as suas fraquezas, como se estivesse duvidando ou questionando o fato, você não é confiável.
O relacionamento se desgasta quando um quer as coisas do seu jeito. Tenho exemplos claros de desgaste devido a pessoas que são incapazes de dividir algo, de morar com alguém e querer do jeito dele apenas, ou evitar morar com a pessoa por achar que a pessoa vai dar trabalho, ser uma dor de cabeça.Ficam enrolando, somente para fazer pouco da cara da pessoa.
Se a pessoa se conscientizar em querer algo com a outra, tem que ter em mente que a vida a dois tem que ser boa para ambos, cada dia é uma construção e que adiar o que quer que seja, só piora as coisas.
O desgaste se não tiver boa vontade de ambas as partes acaba levando a total destruição do amor e muito arrependimento por não terem sido mais pacientes, sensatos e construtivos.
Infelizmente há pessoas que não tem capacidade de construir nada ao lado de ninguém e só destroem o relacionamento.

Se o seu relacionamento está desgastado, e você não consegue reverter a situação a seu favor, entre em contato para marcar hora, informar valores e datas através do:



Lilia Amorim
Conselheira Amorosa
Escritora

Os livros podem ser encontrados no site da amazon.com.br

0 comentários:

Postar um comentário