.

.

Páginas

sábado, 19 de setembro de 2015

Agressão Verbal Também É Crime!


A agressão verbal é um tipo de violência psicológica ou emocional, que a maioria das vezes abala mais que a física.
A pessoa fica emocionalmente traumatizada devido a gritos, humilhações, descasos, desrespeito, entre outras coisas que depreciam o ser humano.
O que agride verbalmente acha-se sempre no direito de colocar o seu problema em comparação com o da pessoa, diminui a pessoa, grita, senpre está irritado ou mal humorado, sempre se faz de vítima e tem prazer em fazer com que a outra pessoa sinta-se inferiorizado, pois, mesmo ele não se achando inferior, age desta forma. Eles dizem com frequência em uma discussão: você não paga minhas contas, eu não me acho inferior a você, não dependo de você para nada, mas o agressor não sabe argumentar nada. Geralmente, o agressor usa as suas palavras como se fossem dele, o que você fala em um momento,ele usa em outro, logo em seguida.
Não consegue dialogar sem gritar, diz que você sempre está doente, mas não lembra que ele é a pessoa que mais reclama de doença e na verdade tem a pior doença: mental.


Uma pessoa que age desta forma, que se mostra para outras pessoas uma pessoa humana, interessada em resolver os problemas de quem quer que seja, não escuta a pessoa a qual se relaciona, em um momento crítico, prova o ser desprezível que é.




O que configura uma agressão verbal:

Falar com sarcasmo, de forma crítica, pejorativa ou humilhante.

Culpar a vítima de algo- Quem agride verbalmente, se não tiver estudo suficiente e for ignorante de fato, não vai saber que quando se coloca a culpa em alguém como: eu não fui dormir mais cedo por sua causa, você sempre se acha superior, você não pode ir para tal lugar porque só anda passando mal, você não pode fazer tal coisa , fazendo com que a pessoa sinta-se inferior e humilhada, xingue, e faça ameaças é crime. 

Quando o agressor mente sobre algo ele procura inventar algo parecido, querendo confundir a pessoa da mentira.

O agressor sempre acha que tem que fazer a pessoa se sentir depreciada. Faz questão de dar ênfase as fraquezas enquanto a outra parte desabafa sobre algo.

O agressor sempre é gentil com os outros. Quando vai resolver alguma briga no trabalho, sabe quem é injustiçada, diz que as mulheres sentem inveja de tal pessoa, fala com detalhes sobre o fato,diz características da pessoas, por exemplo: por ser loira e parecer a Barbie, a moça onde trabalho é invejada, todas falam mal dela porque ela é bonita, ele fica do lado certo (da pessoa injustiçada) ,mas se você falar do seu dia a dia, de alguma coisa que aconteceu em sua vida, ele fala que já falou 8 vezes ou mais, que não quer saber, que você está incomodando-lhe e nunca te dá apoio quando precisa, afinal, ele acha que é injustiçado, pois você só está falando dos seus problemas, não ouve os dele, acha que gritando feito um desequilibrado estará agindo da forma certa.

Os agressores evitam discutir sobre suas falhas. Na mesma hora jogam na sua cara mil coisas, gritam. Você fica sem entender  o motivo daquela reação, mesmo não revidando, percebe o grau de descontrole emocional no agressor.

Você tem medo de falar qualquer coisa com o agressor, pois não sabe como ele vai reagir.





Você faz de tudo para manter a paz, mas ele sempre acha que você é culpada de algo.
Saiba que não precisa temer o agressor.
Não deixe ninguém humilhar você, pois a maior vitória dele é sentir-se superior com os gritos, descontroles e com seu mal estar. Se você não o enfrentar, ele achará que pode tudo.
O agressor deve saber que mesmo que ele esteja no Polo Norte, agressão verbal é crime. Você pode ir a uma delegacia, fazer um BO, onde quer que a pessoa esteja, a Polícia localiza e pode prendê-la.
Quem sabe vendo o sol nascer quadrado a pessoa aprenda o que significa a palavra respeito e pare de humilhar as pessoas?

Denuncie!





Se você está sofrendo agressão verbal, vá até uma delegacia!
Não deixe ninguém te desvalorizar porque não tem capacidade de dialogar ou estudo para entender que não se deve tratar ninguém com descaso, crítica ou humilhação.
A pior dor de uma agressão verbal é a de ser humilhada por alguém que se considera.

Está precisando de ajuda para superar um problema amoroso?

Envie e-mail para:

escritoraliliaamorim@hotmail.com

Será informado valores, datas e horários.



Lilia Amorim
Conselheira Amorosa
Escritora




0 comentários:

Postar um comentário