.

.

Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Você sabe o que é um misógino?

Por Berit Brogaard.

Misóginos são homens que com o passar do tempo passam a ter ódio inconsciente pelas mulheres. A maioria das vezes são resultados de traumas que envolvem pessoas que confiavam, geralmente mulheres.Isto vai afetar as emoções e a tomada de decisão racional.



As seguintes características são típicas do misógino:
Ele irá se concentrar em uma mulher e esta será o seu alvo. No primeiro momento, ele será gracioso, emocionante, divertido e carismático.
Conforme o tempo passa, ele irá revelar uma personalidade oculta. Muda rapidamente de carismático para rude, ou vice-versa.
Vai fazer promessas e, muitas vezes, não irá cumprir. Com os homens, por outro lado, ele quase sempre manterá sua palavra.
Ele vai se atrasar para compromissos e datas especiais com mulheres, mas será muito pontual com os homens.
Seu comportamento em relação às mulheres, em geral, é arrogante, controlador e auto-centrado.
Ele é extremamente competitivo, especialmente com as mulheres. Se uma mulher faz algo melhor do que ele, socialmente ou profissionalmente, ele se sente terrível. Se um homem faz algo melhor, ele pode ter sentimentos mistos sobre isso, mas será capaz de olhar para a situação objetivamente.
Ele não consegue tratar as mulheres de forma diferente dos homens em locais de trabalho e ambientes sociais, permitindo que os homens tomem liberdades para os quais ele não vai dar para mulheres.
Ele prepara-se inconscientemente para usar qualquer coisa em seu poder,  que possa fazer as mulheres se sentirem mal. Ele pode exigir sexo ou negar sexo em seus relacionamentos, fazer piadas sobre mulheres ou colocá-las para baixo em público, roubar suas idéias em contextos profissionais sem dar-lhes o crédito, ou pedir dinheiro emprestado para elas e não pagar de volta.
Ele vai tratar as mulheres da maneira oposta de como elas gostam de ser tratadas. Se ela for uma senhora de estilo antigo, que prefere um “gentleman” que abre a porta para ela, pede para ambos e paga a refeição, ele irá tratá-la como um de seus amigos do sexo masculino: pede apenas para si mesmo e deixa para ela pagar por toda a refeição se ela se oferecer (e, por vezes, mesmo que ela não se ofereça). Se ela for um tipo mais independente, que prefere pedir sua própria refeição e pagar sua conta, ele grosseiramente vai pagar enquanto ela vai ao banheiro.

Sexualmente, ele gosta de controlar as mulheres e dá pouca ou nenhuma atenção para o seu prazer sexual. Se ocorrer preliminares, será apenas um meio necessário para atingir um fim. Ele gosta de sexo oral, mas apenas como um destinatário. Suas posições favoritas são aquelas que evitam o contato visual com a mulher.Ele vai enganar a mulher com quem está namorando, ou em um relacionamento com ele. Ele não será fiel.

Ele pode desaparecer de repente, partir de um relacionamento sem acabar com ele, mas pode voltar alguns meses mais tarde com uma explicação planejada para conquistar a mulher de volta.

Você tem ou teve um relacionamento assim?
Saiba como agir com homens arrogantes, controladores, competitivos e que devastam o seu emocional.

Marque sua hora, veja valores , através do e-mail:


Lilia Amorim
Conselheira Amorosa
Escritora
Para comprar os livros, acessem o site da :
amazon.com.br
www.editoraclubedeautores.com.br





Fonte: PsychologyToday
foto:dreamstime.-google.

0 comentários:

Postar um comentário