.

.

Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2015

11 Sinais Que Você Pode Estar Namorando Um Sociopata

Como saber se aquela pessoa que conheceu recentemente ou algum tempo é um sociopata?. Aproximadamente um em cada 25 americanos é sociopata, segundo a psicóloga de Harvard, a Dra. Martha Stout, autora do livro The Sociopath Next Door (O Sociopata Que Mora Ao Lado).
Você pode estar em um relacionamento com alguém há mais de ano e começar a perceber que ele sempre tem comportamento estranho. Mentiras diversas, felicidade quando te ver mal, prazer em te tratar mal, entre outras.
Veja a seguir 11 SINAIS DE ALERTA de que uma pessoa pode ser sociopata:



SINAL DE ALERTA No. 1- Ter um ego exagerado.

O Manual de Diagnóstico e Estatísticas das Doenças Mentais (DSM-V) destaca que os sociopatas tem uma percepção exagerada de si mesmos. São narcisistas ao extremo, com um enorme sentimento de merecimento, escreveu o Dr. Seth Meyers, psicólogo clínico do Departamento de Saúde Mental do Município de Los Angeles, no site Psychology Today. Eles tendem a culpar os outros pelas próprias falhas.

SINAL DE ALERTA No. 2 – Mentir e exibir um comportamento manipulativo.
Os sociopatas costumam enganar e manipular com frequência. Sentem prazer em mentir e enganar com frequência.Ouvir uma história que era a seguinte: o casal namorava há quase 2 anos. Terminaram e estavam afastados um do outro. Por alguma razão divina, encontraram-se em uma sala de bate papo, onde ela procurava uma pessoa na cidade dele, para passar uns dias, visto que tinha comprado a passagem antes de terminarem. Só que ela sem saber a princípio, começou a falar com ele. Ele usava o nome do ex dela no nick da sala e em seguida a cidade.Ela o chamou e começaram a conversar. Quando ela falou que ia conhecer  a cidade, que precisava saber nomes de hotéis, ele percebeu que era ela, e inventou que naquele dia, um grupo de pessoas que voltava do serviço, tinha sofrido um acidente,sendo que 2 morreram e o restante estava no hospital.. Falou o nome do carro, todos os detalhes. Só que ela percebeu que era ele, enquanto ele falava, ela verificava a sua localização, o IP, e quando ele terminou de falar, ela o desmascarou. Sem necessidade alguma de inventar acidente ou dizer algo, mas falou.
O que ele pretendia com isto? mentir e fazê-la sentir-se mal, com certeza ele ia acabar dizendo que tinha morrido no acidente, mas ela percebeu.

SINAL DE ALERTA No. 3 – Demonstram uma falta de empatia.

“Essas pessoas não tem um mundo interior emocional significativo como a maioria das pessoas têm e talvez por causa disso não conseguem de fato imaginar ou ter a dimensão do mundo emocional das outras pessoas”, segundo relato de M. E. Thomas, diagnosticado como sociopata e autor do livro Confessions Of A Sociopath (Confissões De Um Sociopata), à radio NPR. "É algo que eles desconhecem por completo.”

SINAL DE ALERTA No. 4 – Não sentem remorso ou vergonha.

O Manual DSM-V explica que o transtorno de personalidade anti-social indica que os sociopatas não sentem remorso, culpa ou vergonha.São capazes de serem cruéis, colocando sempre a culpa em você em uma discussão.

SINAL DE ALERTA No. 5 – Mantêm uma tranquilidade assustadora em situações de medo ou perigo.

SINAL DE ALERTA No. 6 – Comportamento irresponsável ou extremamente impulsivo.
Fazem planos mas não concretizam.
Querem ser líder apenas para vingarem-se de alguém ou mostrar que são superiores, já que ninguém acha isto.
Sociopatas mudam rapidamente de objetivo para objetivo e agem no calor do momento, segundo o Manual DSM. Eles podem ser irresponsáveis com as finanças e obrigações.

SINAL DE ALERTA No. 7 – Têm poucos amigos.

Os sociopatas tendem a não ter amigos – pelo menos não amigos verdadeiros. “Os sociopatas não querem amigos, a não ser que precisem deles. Ou então todos os amigos têm apenas uma conexão superficial com eles, são amigos por associação”, afirmou o psicoterapeuta Ross Rosenberg, autor do livro The Human Magnet Syndrome (A Síndrome Do Imã Humano), ao The Huffington Post.

SINAL DE ALERTA No. 8 – São encantadores – mas apenas superficialmente.

Os sociopatas podem ser muito carismáticos e simpáticos – pois sabem que vai ajudá-los a conseguir o que querem. “Eles são exímios vigaristas e sempre têm segundas intenções”, explicou Rosenberg. “As pessoas ficam tão surpresas quando descobrem que alguém é um sociopata porque conseguem encaixar-se muito bem no ambiente. São mestres na arte do disfarce. A principal ferramenta que usam para impedir que sejam descobertos é a criação de uma personalidade superficial”.
Sempre surpreendem nos presentes, são atenciosos no começo, mas logo você percebreá algo errado.
Se ele disser que vai te ajudar, e você precisar de ajuda, ele vai jogar isto sempre em uma discussao.
Como M.E. Thomas descreveu em um post para o site Psychology Today: "Se me conhecesse, gostaria de mim. Eu tenho o tipo de sorriso que é comum vermos em personagens de programas de TV e que são raros na vida real, com dentes perfeitos e brilhantes, capaz de expressar um sentimento agradável”.

SINAL DE ALERTA No. 9 – Viver segundo o "princípio do prazer".

"Se a coisa é prazerosa e eles conseguem evitar as consequências, eles o farão! Eles vivem a vida de forma acelerada – sempre de maneira extrema – buscando estímulos, excitação e prazer de qualquer maneira que conseguirem”, escreveu Rosenberg em Human Magnet Syndrome.

SINAL DE ALERTA No. 10 – Demonstrar desrespeito pelas normas da sociedade.

Eles desrespeitam as regras e leis porque não acreditam que as regras da sociedad se aplicam a eles, escreveu o psiquiatra Dr. Dale Archer em um blog do Psychology Today.

SINAL DE ALERTA No. 11 – Ter um olhar "intenso".

Você vai confundir com paixão intensa.
Os sociopatas não têm problema nenhuma em manter o contato olho no olho sem interrupção. "A incapacidade de desviar o olhar de maneira educada também é considerada como sendo agressiva ou sedutora”, M.E. Thomas escreveu para o site Psychology Today.

Este texto foi uma visita que fiz ao site
- See more at: http://www.psiconlinews.com/2015/02/11-sinais-de-que-voce-pode-estar.html#sthash.W4IkmTHQ.dpuf


Identificou algum destes sintomas na pessoa que está se relacionando?
Você quer sair de um relacionamento doentio mas não sabe como?
Como livrar-se de um sociopata?
Como ser feliz no amor?
Como resgatar sua autoestima?

Agende seu horário e consulte valores através:




Lilia Amorim
Conselheira Amorosa
Autora dos livros:Afinal, como fazer um homem correr atrás de você?
Como fazer um homem correr atrás

Os livros estão a venda no site da editora Clube de Autores ou
Amazon.com.br


0 comentários:

Postar um comentário