.

.

Páginas

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Quando O Ciúme Vira Doença

A pessoa diz que te ama, mas não move uma palha para ficar ao seu lado. Se acomodou naquela situação. Convida você para ficar ao lado dele em outra cidade uns dias, mas quando você diz que vai, tudo muda.
De repente ele acha mil desculpas. Você pode morrer do nada, ter um ataque ou coisa pior.
Coisa estranha demais para quem jurava amor e te convidava sempre.
Depois ele diz que tal dia estará aí com você, mas este dia e são nunca é a mesma coisa. O tempo passa, você perde seus amigos, sua vida vai passando, e ele só inventando coisa, não estando nem aí para isto. 
Termina por qualquer coisa, afinal, ele quer se livrar do sentimento de culpa por não ter feito nada do que disse.
Ele não se importa mais com você, de forma alguma,mas basta você sair, postar algo que fez, que o mundo desaba.
Ele pode fazer tudo, sai com os parentes, deixa você em segundo plano esperando, mente que saiu com a irmã quando saiu com os amigos e acha tudo isto normal, você tem que aceitar calada.
Mas que amor é este que só prejudica a pessoa?
Que amor é este que não quer a pessoa do lado?
Que amor é este que só sente ciúme e não faz nada para tê-la?
Isto não é amor, é apenas sentimento de posse.
Amor não é isto.
Quando alguém ama, faz tudo para ficar ao lado de outra. Não inventa desculpa, não trata com descaso, não mente, não cria coisas que não existem, não inventa pretexto, não some, não fica sem atender ligações, não fica sem responder mensagem, não fica dando trela para colegas de trabalho, não fica traindo sua confiança.
Quando é amor a pessoa faz questão que todos saibam, não se esconde, não te esconde, não some, não esquece datas, não termina com você sempre, não faz pouco caso do seu amor, não deixa de te ajudar quando precisa, não vira as costas quando adoece porque todo mundo adoece, ninguém é de ferro.
Experimente ficar na pior, por culpa de uma briga, parar no hospital e veja se ele te dá apoio.
Nesta hora você vai saber se ele a ama de verdade e não da boca para fora, porque amar da boca para fora é a coisa mais fácil do mundo.
Atitudes valem mais que palavras. Ciúme é coisa de gente que não confia e não tem confiança em si mesmo. Um pouco de ciúme tudo bem, mas nada exagerado.




Lilia Amorim
Conselheira Amorosa
Autora dos livros AFINAL, COMO FAZER UM HOMEM CORRER ATRÁS
COMO FAZER UM HOMEM CORRER ATRÁS

0 comentários:

Postar um comentário