.

.

Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Harmonia No Relacionamento- Como Conseguir ?

Todo casal briga, mas o que acaba com o relacionamento são as coisas que a outra pessoa interpreta de forma errada. Você fala uma coisa sobre você, a outra pessoa acha que é com ele, você não sabe se é pelo fato de a outra pessoa se sentir acusado ou se quer mesmo o tempo todo se fazer de vítima.
O tempo passa, muita coisa muda, mas a pessoa continua agindo como se nunca passasse dos 17 anos ou menos. Não sabe argumentar, expor sua opinião sem xingamentos a você, sem ofensas e ainda diz que você é sempre a que tem razão, para fechar com chave de ouro e fazer você se sentir culpada.
Ele sempre age desta forma, será que vai mudar? Quando vai mudar?




O relacionamento está fluindo super bem, sem brigas por vários dias, mas eis que acontece algo que muda tudo e a pessoa começa com a velha infantilidade de sempre.
Você fica chateada em ver o que está acontecendo, parece que tudo de repente se transforma. A pessoa além de não saber ouvir (mesmo tendo 2 ouvidos e 1 boca) fala mais que ouve e ouve o que não é falado.
Você começa a ter medo de expor o que pensa, o que acontece, o que vai falar porque a pessoa tira conclusões erradas com seu modo de pensar errado e ainda coloca a culpa em você, se fazendo de vítima.
A harmonia no relacionamento não depende apenas de uma pessoa. Se a outra pessoa insiste em dizer coisas que não falou, xingar e falar coisas para ofender, você não é obrigada a aturar uma pessoa destas. A harmonia no relacionamento depende dos dois, da vontade dos dois, da compreensão.
A compreensão deve estar acima de tudo, mas não deve ser apenas de um lado. Não adianta você querer ser sempre a boa ouvinte, muito compreensiva, muito boazinha porque vai chegar o momento em que a pessoa pode confundir boazinha com bobinha e querer fazer pouco caso da sua boa vontade.
Entender, ouvir, saber discutir sem agredir, sem xingar, sem ofender é o primeiro passo para um entendimento.
Se isto for muito difícil para a pessoa, se ele não te respeitar, não saber controlar-se diante de uma discussão o melhor a fazer é expor o que sente, dizer o que não deve ser feito, observar o que acontecerá nos próximos dias, se diante de tudo isto nada adiantar, faça o que for melhor para você e sua paz de espírito.

Para marcar horário, ver valores e datas, envie e-mail para:

escritoraliliaamorim@hotmail.com



Lilia Amorim
Conselheira Amorosa
Autora dos livros: COMO FAZER UM HOMEM CORRER ATRÁS
COMO TORNAR-SE A MULHER QUE O SEU HOMEM DESEJA
AFINAL, COMO FAZER UM HOMEM CORRER ATRÁS DE VOCÊ?


1 comentários:

Clara Sol disse...

Olá ESCRITORA.
Às vezes um tem que ceder, para apaziguar a relação.
Ninguém é dono da razão.
Quando o casal estiver conversando deve por educação já conversarem em voz baixa sem alterar, pois ai quando altera a voz começa a discussão e a gente fica sem saber quem dos dois começou.
Enfim viver a dois não é fácil, mas é possível é só respeitar um ao outro.
Gostei do seu tópico, meus parabéns
Com carinho um abraço.
ClaraSol

Postar um comentário