.

.

Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Quem é essencial em sua vida?

 
Já parou para pensar,quantas pessoas se foram de sua vida? Não estou falando de morte,mas sim de pessoas que passaram em nossa vida.
Umas temos vagas lembranças,outras causaram uma grande decepção,outras se foram por outros fatores,moram em outras cidades,enfim,mas já parou para pensar quem de fato é essencial em sua vida?
Você acorda 1 e 30 da manhã,sentindo o coração sair pela boca,dor na barriga,mal estar,você liga para alguém,que embora longe,pode te ajudar nesta hora,mas a pessoa grosseiramente diz: poxa ,vai dormir,deita que passa,deve ser algo que você comeu,você devia tá na net até agora ou na rua,e você percebe que está sozinha.
O mais interessante,é que esta pessoa,não dá um passo sem perguntar algo para você,mas na hora que você precisa dela,acontece isto.
Está se idenficando com esta história?
ou
Você conhece uma pessoa,que tem tudo a ver com você,porém esta pessoa está distante,conheceu pela net.Durante meses,esta pessoa mente para você da forma mais cretina deste mundo.Faz planos,diz que ama,se mete em sua vida,não deixa você viver,prende você a este mundo virtual.Um belo dia,você descobre que ele estava mentindo,que o amor era apenas da boca para fora,ele além de negar o que sente,diz coisas  ameaçam sua integridade,tudo para ficar bem na fita com a família,que de uma hora para outra,passou a ser o centro do universo.
A pessoa que você ficou horas,dias,meses,ano,conversando,falando sobre sua vida,seu dia,sua família,quem é mesmo? Você passa a ser apenas aquela pessoa que apenas serviu para apimentar uma relação de casamento fracassado,segundo ele,mas na verdade você fechou um tremendo vazio na carência dele,que ele vai claro negar, até mesmo nega que falou eu te amo,tudo para não se comprometer perante os filhos,afinal,ele não pode dar mau exemplo.Esta pessoa tem algum exemplo bom para dar? agindo desta forma?
Identificou-se com esta outra história?
 
Um dia paramos para fazer exatamente isto: nos afastar de pessoas nocivas,passar a ver a vida por outro ângulo,deixar de ser menos ingênua.
Outra coisa importante:não espere nada de ninguém,fazemos tudo pelas pessoas as quais amamos,mas a partir do momento,que vemos e temos certeza de que aquela pessoa não fará o mesmo por nós,só nos resta o afastamento.
Estas pessoas tiram o melhor de nós,porque energia boa se rouba também,mas não devemos permitir que continuem a fazer estragos em nossa vida.
Permita-se apenas ser feliz,faça a escolha das pessoas certas,isto evitará decepções e o mais importante: você terá a segurança que pode contar com alguém.
Amigo não é só naquela hora de diversão.Passou mal,liga.Tá sem dinheiro,peça emprestado.Não tá legal,compartilha.Aquele que te liga,apenas para ser ouvido e não pergunta sequer como você está,risque de sua vida.
Amor não é negação.Amar não é jogar o nome da pessoa no lixo,para livrar a barra.Amor não é apenas dizer todo dia eu te amo.Amor é não decepcionar,não mentir,não brincar com sentimentos.
Nada neste mundo é por acaso.
Infelizmente se aprende muito com pessoas nocivas,a vida ensina e o tempo cura tudo.
Escolha o melhor para você,o essencial,e nada mais!
 
 
 
 
Lilia Amorim
Escritora.Palestrante.Consultora de Relacionamentos.
Autora dos livros: Como Fazer Um Homem Correr Atrás,Como Irritar Profundamente Um Homem,Manual do Vendedor Externo.
 
 
Leia:
 
Acesse o link abaixo e adquira:
 
 
 
Caso precise de consultoria,basta enviar e-mail para:
 
Neste e-mail será informado os dias ,horários e valores.
 
Lindo final de semana!
 
Beijos Divas!
 
Lilia Amorim
 
 
 
 

 

0 comentários:

Postar um comentário