.

.

Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Não desista de ser quem é,por nada,nem ninguém.



Normal quando estamos devastados,por algo que não deu certo,que percamos a esperança em encontrar um amor,percamos a esperança em muitas coisas,porque o mundo nesta hora muda.
O seu interior passa por transformações,e estas nem sempre,são tão meigas,no caso uma proteção para que se aprenda a ter força,poder,e encarar os problemas como eles se apresentam,mas não uma proteção amável ,sim uma proteção dura,que nos leva para a realidade.
Me deparei com esta frase do Caio Fernando Abreu ,muito certeira,e o que mais me chamou a atenção foi: " Tomara que a gente não desista de ser quem é ,por nada, nem ninguém neste mundo. Profunda e direta.Quantas vezes a decepção é tão forte,que a única coisa que queremos é que a pessoa sofra mais.
Choramos até contribuir para a existência de mais um rio.Ficamos sem dormir,remoendo uma raiva sem fim,uma tristeza que nao passa,isto faz mal e nós sabemos disto,mas não adianta sair deste luto antes do dia,pois não conseguiremos esquecer o que aconteceu,o que nos magoou,o que nos causou tanta dor e sofrimento.
O luto é necessário.Quando acabar este luto,vamos entender muitas coisas que ate entao víamos de outra forma,sob outro ângulo.Nesta hora temos que lembrar da nossa essencia,lembrar quem somos,e nao desistirmos de ser quem somos,porque nossa essência,esta nunca mudará.

Se uma pessoa te faz sofrer,mente horrores,voce está se sentindo péssima ,por tanta coisa que descobriu.Você amava aquela pessoa com todo seu coração,e esta pessoa simplesmente nem pensou em você ,quando traiu sua confiança.Isto dói, você não vai esquecer tudo isto, do dia para a noite ,mas quando você se conscientizar, que a pessoa está na boa,talvez até rindo da sua situação,você se dará conta ,que ser feliz é fundamental ,é necessário.

Vai querer sofrer por alguém que te fez mal?

Está querendo se santificar? Eu tenho pavor que isto aconteça,então muitas vezes não perdoo mesmo,mas não vou ficar remoendo,porque tem coisas melhores por vir.
Falar é fácil, não é ? O tempo dizem que cura tudo:apaga sentimentos,lembranças e nem mesmo os momentos bons vao ficar em sua memória.

Outra parte do trecho que adorei foi : "Que as mentiras alheias,não confundam nossas verdades,mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.

Pense o seguinte-se alguém mente para você,nao existe mentira boa em relacionamento.Mentira boa só existe quando : nao é para prejudicar alguém.A partir do momento ,que a mentira,ajuda a outra pessoa a enganar alguém,esta mentira passa a ser prejudicial.

Eu nao perdoo mentira,so mente para mim uma vez.Agora lembrei do Axl Rose,que disse que a pessoa só mente para ele uma vez,para mim é a mesma coisa,mesmo porque uma vez a confiança quebrada,jamais será recuperada.

Você não precisa desistir de viver,apenas aprender.

Já leu o livro:COMO FAZER UM HOMEM CORRER ATRÁS?


Para adquirir,basta acessar o link abaixo:




1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto, estou passando por este momento. Excelente observação sobre como nos deixamos abalar por alguém que mtas vezes não está na mesma fossa que a gente.

Postar um comentário