.

.

Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

As perdas por excesso de confiança.


 
Muitas leitoras tem problemas com excesso de confiança.Estar de bem com a autoestima é algo que todas precisamos,mas tudo tem que ter seu equilíbrio.

Por acharem que o namorado aceita tudo, não acreditam que de uma hora para outra,eles podem dar um basta e dizer chega.

Quando isto acontece, a estrutura se desmorona. Executivas, mulheres independentes, perdem o chão,entram em depressão,ficam sem saber o que fazer,acabam fazendo tudo errado,pelo fato de não saberem lidar com perdas.

 
Nesta hora o orgulho, tão típico, cede lugar ao desequilíbrio.

É comum ver nos e-mails,histórias parecidas,relacionamentos longos terminarem de uma hora para outra.

Recebi o seguinte e-mail, o qual está sendo divulgado, porque a mesma pediu,claro que não citarei o nome.

Oi Lilia

Vi seu blog,resolvi te escrever.Estou super mal.Meu noivo terminou o relacionamento esta semana,íamos casar em setembro.Foi um choque,ainda estou sem chão.Estavámos juntos há cinco anos.Ele falou que não queria mais devido ao meu temperamento: sou muito ciumenta,já fiz ele passar muita vergonha,nunca tive medo de perdé-lo,humilhava-o demais.Percebo que agir errado, mas ele não quer mais conversa,porque disse que tive tempo de sobra para mudar e não fiz.O que devo fazer neste caso? Insistir,pedir uma chance,mudar?.estou disposta a tudo , a ir atrás se for preciso, a pedir perdão, o que faço?


 
Nesta situação é comum acontecer isto.Quando uma das partes age desta forma.Ele tinha o poder de querer ou não,mas ela não pensou nisto.Achou que pelo fato de estarem noivos,de casamento marcado, isto fosse suficiente para que ele nunca pensasse em terminar.
Ela cita que é muito ciumenta,já fez ele passar vergonha,humilhava-o.Um dia a casa cai.Homens quando bem tratados já não é certeza de um relacionamento feliz e duradouro,que dirá fazendo o contrário. Ele não quer conversa e diz que ela não mudou.Ele percebeu que a essência não muda,resolveu tirar o time de campo.Tem uma frase que diz assim: ninguém muda sua essência,mas acredito que mude,se precisar mudar,se quiser mudar,tudo vai depender da pessoa.

Agora não adianta ficar se lamentando do que devia ou não ter feito.Ele não vai acreditar em mudanças,a menos que as veja,que saiba por amigos,que tenha provas.

Mudança de comportamento nestes casos ajuda e muito,mas o principal mesmo é focar naquilo que não serve mais para ser valorizado em sua personalidade e descartar.

Todo caso pode ter solução.No meu livro falo de mudanças de atitudes, dou dicas como agir em situações de término, como fazer para não perder sua autoestima, o que fazer para reverter muitas situações,mas não posso dizer algo, você fazer outra e dizer que não dar certo.Tudo depende de você.


 



Para adquirir o livro ,basta acessar o link abaixo:




Linda quinta a todos

Lindo março!.

Lília Amorim


 

1 comentários:

Magal disse...

Belo Blog , um manual para que nós homens aprendamos mais sobre as mulheres.

Postar um comentário