.

.

Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dores Emocionais- o que é , como evitar.

Falei sobre dores emocionais no meu último post mas muito superficialmente. Hoje recebi muitos e-mails pedindo para eu falar sobre dores emocionais.

Voce ja sentiu dor emocional?

O que vem a ser dor emocional?

São dores que geralmente são reprimidas.O relacionamento que não está do jeito que voce quer, o trabalho que tira o seu sangue, problemas na família ,contas que tiram o sono,guardar tudo para si só faz mal ,remoer mágoas,reprimir dores ,ter medo de expor sentimentos, ou muitas vezes não conseguir exprimir o que sente tudo isto causa dores emocionais.

Chega uma hora que vamos sublimar tudo isto ou explodir de vez entao as dores emocionais se manifestam. Dores no estomago, na cabeça, no corpo.


A intensidade da dor de uma emoção possui um tempo que lhe é próprio, mas que também tem seu fim. Se ela continuar presente depois de um tempo prolongado é porque a estamos invocando em demasia. É melhor pararmos de invocar essa dor e abrirmo-nos para o desconhecido, perguntando-nos: Como serei sem esta dor?
(extraído do livro O livro das Emoções,De Bel Cesar,Editora Gaia).


Há dores emocionais que nos isolam, nosso corpo todo dói, acordamos sentindo esta dor, outras vezes pessoas sentem dor no peito, outras na garganta.

Como saber, se a dor (doença) é psicossomática? Sentiu a dor, consulte um médico. Ele o examinará, pedirá os exames necessários e se não constatar nada, provavelmente, trata-se de dor psicossomática. Como enfrentá-la?
Para vencer uma dor psicológica deve-se ir à raiz do problema e enfrentá-lo. (Clélio Berti -
Terapêuta da Universidade de Iôga
- Colaborador do Planeta Natural (web)
- Autor do livro
"Prazer, um Caminho para o Autoconhecimento)


Vamos começar a semana bem lendo o livro COMO FAZER UM HOMEM CORRER ATRÁS  e deixando para trás tudo que nos atormenta.


Para adquirir o livro basta acessar o link abaixo:




Boa semana


Lília Amorim





6 comentários:

Anônimo disse...

Cara Lília,

chamo-me Rita e sou portuguesa. Encontrei o seu livro na internet e fiquei com imensa vontade de lê-lo até porque tenho um namorado complicado em mãos. Não quero andar atrás mas também não quero que ele se esqueça se mim. Preciso mesmo de dicas e tácticas para sentir que ele está a correr atrás de mim e valoriza quem tem ao seu lado não me tendo por garantindo. O problema é que quando ia fazer o download do seu livro na versão do e-book, o site não me deixou porque eu não estou no Brasil, mas sim em Portugal, Como é que eu faço agora, Lília? Estou a precisar mesmo de ajuda. Já acabámos e voltamos uma série de vezes e como gosto dele quero ver se desta vez isso aguenta mais tempo sem dramas. Ajude-me Lília.

Beijinho, Rita Brito.

Lilia Amorim disse...

Oi Rita
Em primeiro lugar muito obrigada pelo prestígio,tenho muitas leitoras em Portugal,fico muito feliz por isto.
De fato o site não vende para o exterior só através de paypal,se for colocar cartão não dá certo ,outras leitoras conseguiram através do paypal.
Mande-me e-mail que eu te explico em detalhes como voce pode fazer para adquirir o livro ok? o e-mail é:
escritoraliliaamorim@hotmail.com

Anônimo disse...

Necessito saber se este livro me ajudará a manter um bom relacionamento, pois ainda esta muito bom mas ja percebo q ele nao manda tanta sms nao liga tanto nao presta tanta atençaõ no que falo. Estamos namorando a 2 meses e ele ja diz q quer casar comigo. Ta dificil acreditar pois ele é 7 anos mais novo que eu. Como devo agir?

Homens:uma incógnita! disse...

Sim.Este livro não é apenas para conquistar e sim manter o relacionamento.
Com certeza te ajudará.
Bjs.Obrigada pelo carinho.
Lilia Amorim

Anônimo disse...

Este livro serve para reconquistar um amor perdido? Sou homossexual, será que serve pra mim?

Homens:uma incógnita! disse...

Olá
Sim,serve sim.Este livro é muito usado por homossexuais,com excelentes retornos.Bjs e sucesso.

Lilia Amorim

Postar um comentário