.

.

Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não sufoque o companheiro de ciúme!

Tudo tem que ter medida exata na vida. O bolo, a pizza, o sapato, a dieta, e também um sentimento.

Ciúme é bom , uma apimentada na relação para variar, mas com exagero vira doença e o gato pula fora.

 
Ninguém gosta de ser sufocado, de se sentir vigiado o tempo inteiro, de ser cobrado porque olhou para o lado, porque olhou para uma coisa e voce pensou que fosse alguém.

As pessoas obsessivas tem facilidade para sufocar alguém, porque não se contentam em terem um relacionamento estável, bom , tranquilo, preferem as tempestades constantes, até o dia que tudo vira contra e elas ficam sem seu companheiro.

Criar coisas na cabeça sem motivo, não deixar o namorado sair para a pelada com os amigos, controlar o telefone porque voce acha que era uma mulher ligando , imaginar que ele pode estar te traindo toda hora e inventar fakes em msn, orkut, facebook, não é apenas sinal de insegurança e sim que voce precisa de uma terapia.

Um psicologo te dará a estrutura certa para desvendar onde estão seus medos e fragilidades para agir desta forma o tempo inteiro.

Analise bem o seu comportamento,sempre que perceber exageros não hesite---------- corra para o psicologo porque a pior coisa do mundo é sufocar alguém. Se não quiser perder o namorado,marido, amante saiba administrar seu ciúme e não torne-se uma escrava dele.

Voce nao quer que chegue o dia que seu amor diga que nao da mais porque voce o sufoca, não o deixa viver, vive desconfiada sem motivos e procurando agulha em palheiro não é?

Algum tempo atrás saiu no Globo Repórter uma matéria sobre o ciúme ,tinha um teste super interessante ,copie e colei para voces ok?



http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2010/08/faca-o-quiz-e-descubra-se-voce-e-ciumento-e-qual-e-seu-tipo-de-ciume.html


Se quiserem help

Bjs
Lília
No blog  http://www.exoticlic.com/   achei uma lista com estes tipos de ciumentos que vale a pena dar uma olhadinha para ver se voce não se encaixa :

 

1 - Ciúme do tipo gótico - É o ciúme depressivo, associado à baixa auto-estima. Geralmente, este tipo de ciumento não toma grandes medidas para resolver a situação, sofre sozinho e acha que mais dia menos dia vai mesmo ser traído. Se continuar assim, não é de estranhar que isso aconteça...

2 - Ciúme Hamlet - É o ciúme obsessivo. São os ciumentos detetives que reviram computador, perfis online , celular e gavetas etc... procura de provas. Há poucas relações que resistam a isto , porque este tipo de ciumento acaba mesmo por empurrar a outra pessoa para fora da relação. É uma espécie de auto-profecia.

3 - Ciúme Otelo - É o ciúme paranóico: acha sempre que alguem sempre esta prestes a dar uma apunhalada nas suas costas, e cobra todos os momentos a relação.

4 - Ciúme Vidro - É o ciúme hipersensível: qualquer levantar de sobrancelha é motivo de choro ou histeria, qualquer palavrinha mal escolhida o põe em estado catatônico, qualquer olhar na direcção oposta é traição, mas sofre em silêncio porque nem pensar nisso é bom.

5 - Ciúme Ansioso - Não nasce de qualquer tipo de desconfiaça, mas da própria ansiedade do ciumento. É uma relação vivida em stresse, que deixa a pessoa em constante estado de alerta.



 

0 comentários:

Postar um comentário