.

.

Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

A importância do respeito mútuo.

Anos de convivência,de namoro,de noivado ou até mesmo de casamento.

Para qualquer que seja a situação sem respeito mútuo qualquer relacionamento vira um eterno conflito.

A casa deixa de ser um local harmonioso para se transformar em uma área de bombardeio onde palavras ofendem,insultos magoam,gestos e ações acabam com sentimentos bons.

O mais importante de tudo é saber conviver mas isto não é fácil sabe por quê? Porque as pessoas tem diferenças que nem sempre são respeitadas,e quando o meu diferente é muito diferente do seu gera um conflito enorme.

Quando estabelecemos laços com alguém o mínimo que esperamos é respeito.

Respeito pela sua forma de ser,respeito pela forma de se vestir,por gosto musical,por locais, por determinadas comidas,por uma infinidade de coisas.

Respeito e fidelidade andam juntas.Se eu digo que respeito alguém mas na primeira oportunidade eu faço da traição um costume isto não é respeito.Quem ama nao trai seja qual for a circunstância.

A coisa mais fácil do mundo é saber se voce gosta de alguém-Outra pessoa não vai te interessar;voce nao vai querer contar suas coisas para outro alguém; voce vai contar os minutos para encontrar a pessoa; vai ser difícil ficar sem ver até mesmo por um dia; sua vida vai mudar porque voce vai querer compartilhar tudo de bom com esta pessoa; sexo então...só se for com aquela pessoa; planos ,qualquer plano,só vai ter graça se a pessoa que amo estiver ao meu lado.

Mas se voce não quiser nada disto e achar que tudo é besteira-voce nao gosta desta pessoa.

Então tenha respeito pelos sentimentos dela ou dele -fale a verdade,liberte-o e voce verá que só assim respeitando o próximo será mais feliz.

Lília Amorim

Respondendo ao e-mail do Wilson Tavares.

quem quiser um help estou aqui

escritoraliliaamorim@hotmail.com


Imagem-Google.

2 comentários:

Adriana Santos disse...

Concordo plenamente com você Lília! Um relacionamento sem estes intens, não é nada... é apenas algo que traz infelicidade para ambos os lados.
Gosto da forma bem explicativa que você tira a duvida das pessoas.
Gostaria muito de ler um arquivo seu, falando sobre a idade. Você acredita que a idade possa interferir em um relaçionamento?
Faço-lhe esta pergunta, por que muitas pessoas me dizem que sim, mas eu discordo. Acredito que quando há em um relaçionamento amor verdadeiro; todas as barreiras são superadas.
Como Colunista de um jornal, tenho todo prazer de lhe conceder os parabéns, você escreve muitissímo bem! E sinto que vou aprender muito com você!

Homens:uma incógnita! disse...

Olá Adriana,
Fico super feliz que goste do blog e dos posts.Obrigada pelo comentário.Vou com certeza fazer um post sobre idade,inclusive os últimos e-mails de ontem cerca de 43 no total de 142 que recebo em média estão me pedindo o post.Vou pesquisar,colocar experiências e em breve estará aqui.
Obrigada.Bjs.
Lília

Postar um comentário