.

.

Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Idade é problema?

Uma vez lendo um livro de Lauro Trevisan me deparei com a seguinte frase-Tenha a idade que quiser e viva plenamente (O Poder Infinito da Sua Mente).

Voce é a sua idade? Voce vive de acordo com a sua idade? Faz tudo como se estivesse ponderando porque na sua idade fica feio?

Já viveu um grande amor?Agora me responde com toda sinceridade do mundo-Amor tem idade?

Muitas de nós se depara com este dilema- viver um grande amor com alguém mais novo,eu na verdade não acho e nunca achei dilema algum.

Tenho uma amiga que diz que jamais teria um relacionamento com um cara mais jovem por medo de ser chamada de tia,ou algo pior rsrrs.Bobagem!Muitas mulheres nem aparentam a idade que tem e mesmo que aparentem isto nada significa.

E o que é importante afinal? Voce se sentir bem com a pessoa,ela te dá vontade de viver,te encher de energia,voce se sentir amada,amar,se sentir importante para alguém,ser valorizada e isto nada tem a ver com idade não é mesmo?

Tive uma experiência bem marcante com um rapaz 15 anos mais novo que eu,foi maravilhoso enquanto durou,nunca me sentir mal por ser mais velha,aliás nem lembrava disto pois a idade dele não estava tatuada e nem a minha.Vivi momentos maravilhosos onde tudo foi maravilhoso e eu tenho excelentes lembranças.

Mas vou contar um caso de uma leitora que é muito mais interessante que o meu e eles estão juntos até hoje e super bem.

Luísa tem 45 e Felipe tem 23.Estão juntos há 2 anos e meio.Eles se conheceram na sala de bate papo do uol em Sampa e um mês depois marcaram um encontro.

Luísa a princípio ficou com medo pois tinha se separado recentemente e não queria envolvimento com alguém mais novo quanto mais alguém da net.Felipe ao contrário gostou de Luísa e queria namorar,tinha terminado com a namorada há 3 meses e o namoro tinha durado um ano.

Luísa foi armada e cheia de nãos.Felipe foi feliz e cheio de esperança.Encontraram-se em um bar na Vila Mariana.Luísa foi acompanhada de Mara sua amiga e quem dava maior força para ela ir ao encontro.

Ela quando estava perto ligou para confirmar e ele falou que estava em um determinado local ,eles ja tinham se visto na cam foi fácil identificar quem era o Felipe.

O encontro foi maravilhoso e só veio fortalecer a vontade de ficarem juntos,de não se desgrudarem mais.Luísa teve que jogar fora os conceitos e preconceitos sobre homens mais novos afinal ela já não poderia mais sufocar tamanho sentimento.

Eles passaram a se encontrar com mais frequência e em menos de 4 meses estavam morando juntos.Já faz um tempo que estão juntos e o mais importante felizes!

Luísa falou que já nao se encuca de andar de mãos dadas,de ir ao cinema,ao teatro e a barzinhos.Não tem mais neurose em olhar para os lados e achar que tem alguém criticando-a.Ela falou que ela é muito amada e ama demais o Felipe.Tem afinidade,gostam da companhia um do outro,se respeitam,gostam de compartilhar projetos e fazem planos de oficializar a união em dezembro deste ano ainda.

A família de Felipe a princípio não gostou da idéia mas Felipe foi bem taxativo e disse que o responsável pelas suas escolhas era ele e não a mãe dele dando mais que uma prova de amor a Luísa.

A família de Luísa foi um verdadeiro tiro de guerra mas ela não se deixou abater e perguntou a todos que começaram com os comentários se alguém pagava suas contas.

O que fez todos se calarem e aceitarem foi o fato de perceberem que estavam bem.Felipe não quis dar o golpe como a maioria achava e nem Luísa queria usá-lo como muitos pensaram.

Felipe conseguiu trabalho em uma multinacional na sua área de TI e Luísa decidiu abrir sua franquia ( a qual não citarei por ser bastante conhecida e por não ganhar nenhum dolar para divulgar rsrsrsr).

Que lição podemos tirar de tudo isto?

O amor não tem limite,não tem porque,não tem dia muito menos hora. O Amor acontece!

Quando ele acontecer vai ser tudo mais intenso,mais marcante,mais importante.

O que for importante prevalecerá,o que não for será menosprezado.

O amor não tem idade,cor,religião. O amor é incontrolável,é uma avalanche de emoções que se transforma em um rio calmo e puro.

Viver é bom demais,saber viver melhor ainda.Aprenda a viver sem dar importância ao que os outros acham e sim o que importa para voce.

A Luísa e ao Felipe meus votos de muita paz,saúde,amor,amizade e cumplicidade.

A todos as leitoras o meu pedido-não deixem de viver um grande amor por paradigmas.

Sejam felizes sempre!!!

Bjs.

Lília

Se quiserem entrar em contato é só mandar e-mail


0 comentários:

Postar um comentário